Outro estudo significativo sobre a combinação de Curcumin C3 Complex® e BioPerine®, ®, efeitos de modificação de lipídios de terapia adjuvante com combinação de curcuminoides e piperina em pacientes com síndrome metabólica: Os resultados de um ensaio randomizado e controlado realizado por pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Mashhad, Irã, foi publicado na Complementary Therapies in Medicine 2014; 22(5): 851-857.

Este estudo é o primeiro ensaio que investiga a eficácia e segurança de terapia adjuvante com combinação de curcuminoides e piperina em pacientes com síndrome metabólica, recebendo tratamento padrão. Os resultados do ensaio suportam a efetividade da terapia adjuvante com redução significativa na concentração sérica de LDL-C, não-HDL-C, colesterol total, triglicérides, Lp(a) e elevação na concentração sérica de HDL-C nos pacientes em comparação com a terapia padrão. Este estudo incentiva a eficácia do uso da administração conjunta de BioPerine® como intensificador de biodisponibilidade.

"Esta pesquisa indica os benefícios adicionais da curcumina, além da inflamação, aumentando o valor do C3 Complex ® , conforme o órgão científico cresce”, afirma Shaheen Majeed, Diretor de Marketing da Sabinsa. "Novamente, a combinação de C3 Complex® e BioPerine® demonstrou ser uma mistura de suplementos segura e eficiente capaz de manter as pessoas saudáveis."