O Grupo Sami-Sabinsa organizou uma cerimônia revolucionária em 20 de janeiro de 2020 para a nova fábrica de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA) na Área Industrial Farmacêutica SEZ, Hassan, Karnataka. A mais nova fábrica, com investimento planejado de USD 30 milhões, faz parte da estratégia do grupo de expandir o crescimento de ingredientes existente e focar em novos produtos inovadores. Esta é a oitava instalação industrial da empresa.

Shri. Prajwal Gowda, Membro do Parlamento (MP), Hassan, e Shri. Preetham J. Gowda, Membro da Assembleia Legislativa (MLA), honraram a cerimônia, juntamente com a equipe da alta direção do Grupo Sami-Sabinsa e funcionários da Sami Labs.

Dr. Muhammed Majeed, Fundador e Presidente, Grupo Sami-Sabinsa, afirmou “Temos conduzido nossos negócios na Índia por quase 3 décadas, e crescemos rapidamente ao longo dos anos. A nova fábrica em Hassan nos permitirá não somente atender a todo o mercado global com IFAs patenteados e não-protegidos por patente, mas também desempenhar um papel vital na promoção das vendas de exportação do Grupo Sami-Sabinsa e ajudar a dobrar as receitas da empresa”.

A capacidade de produção da primeira fase desta fábrica de IFA de alto nível, que representa 40.000 m², será de mais de 300 toneladas por ano. A fábrica de alta qualidade e ecológica conta com Descarga de Líquido Zero (ZLD), e combina conforto do usuário, eficiência energética, gestão responsável de água e desenvolvimento de biodiversidade. A fábrica, que será 100% cGMP e conforme os requisitos regulatórios, será comissionada em 2021 e deverá gerar aproximadamente 400 vagas de emprego para pessoas de Hassan e arredores.

Sabinsa’s Parent Company Sami Labs Breaks Ground on $30 Million USD State-of-the-Art Production Facility in IndiaCerimônias revolucionárias com o Dr. Muhammed Majeed, Sr. E Sra. Shaheen Majeed, Dra. Anju Majeed e membros da direção e equipe do Grupo Sami-Sabinsa.